quinta-feira, 3 de março de 2011

Paixão adolescente

         Paixão adolescente      
Parte 7


Depois daquele beijo começo a pensar, perco-me em pensamentos como de costumo e só acordo com um puxão em meu braço. É minha tia falando que já estamos indo ao encontro de Léo. Peço para ela esperar um minutinho pois esqueci meu celular na cabeceira da minha cama, ela concente e diz que enquanto pego-o lá em cima, levará as malas para o carro.
Subo até meu quarto, pego meu celular e vou desligar meu computador quando vejo um link em meu msn. É Léo que está me dizendo que se arrependeu do que fez e decidiu que irá fazer um curso no Canadá. Procuro rapidamente se ele está onlline, vejo que sim e pergunto se ele está de saída. Ele diz que sim e que já está no avião. Enfim ele se despede e me diz adeus.
Não sei porque, mas não choro, não fico triste por Léo estar indo para o Canadá.
Minha tia me grita e eu rapidamente desço as escadas já falando que não iremos mais pois Léo não está em Santa Catarina. Ela diz que entende e sai para pegar as malas no carro.
Sento no sofá e fico pensando nos últimos acontecimentos de minha vida e vejo que não estou sozinha como imaginava. Tenho minha tia que, apesar de não estar sempre presente, fez de tudo para me levar para Santa Catarina. Tenho Cadu que a algum tempo atrás havia se declarado para mim. Duas pessoas gostavam de mim e estava começando a achar que gostava delas também. Me levanto do sofá e vou para o meu quarto, ligo meu computador e entro em meu twitter! Leio uma frase que muito me toca ela diz o seguinte:
" Talvez perto, talvez longe. Minha estrela no horizonte. Luz que me incendeia de dia e a noite me consola, me faz carinho, me da amor. Talvez perto, talvez longe, mas é você minha estrela no horizonte."
Vejo que durante esse tempo todo, desde a 5ª série, eu me senti sozinha pensando que havia sido abandonada pelo meu melhor amigo, mas que mesmo longe de mim ele pensava em mim e me amava!
É estranho o que estou sentindo, é algo que nunca senti antes, é uma dúvida que me surge e que eu não consigo responder! Por que eu não chorava por ter perdido Léo para sempre?
Vejo que pensei alto pois minha tia me deu a resposta. Ela disse que é porque eu apenas senti paixão por Léo, mas que quem eu amava era Cadu, pois durante tanto tempo eu nunca havia esquecido de meu melhor amigo.
Não consigo acreditar, Cadu era meu amigo e eu não o amava! Mas minha tia diz que estou errada, confundi paixão com amor e amor com amizade. Enfim ela me recita um poema que eu amo, mas que não quero acreditar nele nesse momento!
"Se entre duas pedras pode nascer uma flor, então por que entre dois amigos não pode nascer um amor?"
Nunca havia me tocado na mensagem traga pelo poema, gostava apenas da rima que ele tinha!
Minha tia me olha e diz que eu sei o que fazer, e eu realmente sei! Pego um casaco e saio de casa, vou chamar Cadu para tomar um sorvete e conversaremos sobre isso!
Chego no hotel onde ele está hospedado, a recepcionista o chama e ele desce com um sorriso no rosto, mas demonstrando-se meio alegre e meio confuso!
Digo que devemos conversar e que o assunto é bem sério! Ele me olha perdido e então começo a falar ali mesmo, no meio da sala da recepção do hotel...
Continua...
Bjs Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário