quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como acabar com as espinhas



A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), ppulas, pstulas (espinhas), e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variaveis.
pimples
Não ha uma causa basica conhecida, mas sim uma serie de fatores relacionados ao quadro:
- aumento da secreção sebacea.
- hiperqueratinização com obstrução do foliculo pilossebaceo.
-alteração da flora bacteriana da pele.
- reação inflamatoria local.
- influencia hormonal.
- tensão emocional (stress).
- uso de cosméticos inadequados.
Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosmeticos especificos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no minimo a cada 20 ou 25 dias.
Os casos mais severos (Grau III e IV) devero antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .
Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiesteticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.

Como Tratar a Acne

Os medicamentos e cosmticos adequados, receitados no tempo certo, evitaro leses perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.
A acne , que se manifesta geralmente na TPM (tensão pre-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesoes, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estetico para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesoes desaparecem e caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.
       por:Karol

Nenhum comentário:

Postar um comentário