segunda-feira, 18 de abril de 2011

De cabeça erguida


Apenas uma fase!

De repente parece que tudo está errado, que as pessoas te olham torto, que você é uma estranha em meio a todos, que aquela espinha afastou todos de perto de você, que você é odiada pelo mundo inteiro, que você é feia, burra, sem noção, ou qualquer outro adjetivo que desmoralize alguém, que deixe a auto-estima lá em baixo.
Engraçado esse momento de nossas vidas, o momento em que nós deixamos de nos achar legais, bonitas, inteligentes, ou quem sabe, amadas.
Parece que ninguém te ama, mas na verdade é você que acha isso, você que pensa mal de si mesmo.
Insanidade? Maluquice? Idiotice?
Na verdade não. Esse é um momento deprimente da vida de um adolescente, quando ele apenas enxerga os seus defeitos e não suas qualidades. Coisa passageira, mas de tamanha importância na vida de qualquer um. Pois é nesses momentos que passamos a fazermos uma auto-reflexão de quem somos.
Nesse período nossa alegria fica pra baixo, você fica tristinho e não tem ânimo nem pra conversar, ou dar explicações sobre porque você está assim.
Alguns reagem a essa fase de modo extremamente agressivo, outros agem como se fosse o fim do mundo e derramam lágrimas, existem também quem prefira apenas tentar expressar seus sentimentos de alguma forma, escrevendo ou ouvindo música.
Não é loucura, é apenas mais um momento triste que devemos enfrentar de cabeça erguida!!

Ps: De cabeça erguida é o título do meu próximo texto dividido em partes. Ele vai falar muito sobre a adolescencia e pensamentos adolescentes. Essa é uma introdução do texto que postarei toda vez que puder. Esperto que vocês gostem.
Por: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário