terça-feira, 31 de maio de 2011

Apenas respeito

    


Sabe o que eu quero nesse momento? Respeito! Apenas respeito! É difícil você apenas respeitar as pessoas? Não peço que você as ame, peço apenas que as respeite.
Respeito é um gesto tão nobre e tão simples ao mesmo tempo.!
Respeite os que têm opção sexual diferente da sua, os que não possuem a sua cor de pele, o seu tipo de cabelo ou que curtam um estilo musical diferente do que você ouve todo dia na sua casa! Para ser mais específica, respeite os homossexuais, os bissexuais ou outros, respeitem os negros, pardos e os brancos também ( por que não?), respeitem os de cabelos longos, ou curtos, os que curtem rock ou funk, rap ou romântico, jazz ou hip hop, entre outros. Respeitem aquele casal gay que pode muito bem amar mais que um homem com uma mulher, respeitem aquele negro que foi procurar emprego na mesma empresa que você e não pôde ir de terno e gravata, ou simplesmente não quis ir assim. Respeite aquele doente da casa da sua vizinha, o cadeirante que está assim pois sofreu um acidente ou possui uma doença, o adolescente da sua rua que anda sempre com uma blusa de frio e um capuz não suficiente para cobrir seu cabelo sobre o olho e curte o emocore. Respeite aquela sua vizinha que mora com outra mulher e possui uma filha pequena formando assim uma família recheada de amor. Respeite aquela que você avista de longe todo dia entrando na mansão da rua de cima, aquela que é negra, possui o cabelo cacheado e é doméstica, pelo menos ela está trabalhando e não matando. Por que existem pessoas que não respeitam os que amam e são honestos, mas preferem respeitar aquele ladrãozinho da esquina pois ele tem pais ricos e é branco? Por que existem pessoas que não respeitam o negro trabalhador, mas respeita o político corrupto?
Eu não entendo, e sei que não vou conseguir entender a razão de tanto preconceito, mas eu acredito nos bons e não vou deixar-me levar pelos ruins! RESPEITE hoje, amanhã e sempre!
DIGA NÃO ao PRECONCEITO!
Por: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário