quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um problema

Primeiro quero pedir desculpas por esse tempo que deixei de postar, mas é que estou em semana de provas e inventei de adoecer dois dias antes das famosas Avaliações Trimestrais, no meu caso as Globalizadas.

O tema que eu vim falar hoje não é sobre nada que eu já tenha falado, mas é muito sério. É sobre uma certa doença na verdade.
Quem aqui já ouviu falar de Anorexia nervosa ou Bulimia?
Pois é!
São duas doenças perigosíssimas.
A anorexia nervosa é aquela doença em que a pessoa está hiper magra e se considera gorda. O resultado é que ela vai diminuido a comida e pode até parar de comer. Coisa séria em!

A bulimia é quando a pessoa tem compulsão por comida. Ela come,come,come e depois vai vomitar pra poder comer mais. Ou seja, ela só quer sentir o gosto da comida, mas depois vomita para não engordar!


Essas doenças são muito sérias e por isso eu vim dar uma alerta a todas.
Não se deixem levar por essa história de a pessoa tem que ser perfeita, sem uma grama a mais do que o definido. Quem é perfeito aqui na Terra? Quem é uma modelo na vida normal?
Não se iludam com esses padões ridículos de beleza! Vocês podem ter consequencias seríssimas!

Por: Aline

4 comentários:

  1. Toda garota deve perceber que a beleza não é ser magra, cabelos lisos e uma monte de coisas mais que a mídia nos mostra. A beleza vai além disso.
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  2. Thii S. eu concordo com você querida! A beleza não é apenas aquela que está exposta na midia, ela não é padronizada e sim muito variada! Obrigada por comentar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. AA meu sonho é ter Bulimia, to tentando ter mas nao to conseguindo, quero muitooo emagrecer.

    ResponderExcluir
  4. Thaays saiba que a melhor forma de emagrecer não é tendo uma doença. A bulimia é uma doença muito séria,acredite, e não é assim que se emagrece. Eu já quis ter anorexia pelo mesmo motivo que você, mas hoje sei que essa não é a melhor forma de perder peso. Não quero adoecer para emagrecer. Pense nisso!

    ResponderExcluir