terça-feira, 15 de novembro de 2011

Até que a vida nos separe

Parte 10

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para

Queria correr, ir atrás dele, mas não iria adiantar...ele já estaria longe demais. Me sentei na cama de meu quarto, o cheiro dele perfumava todo o lugar, provavelmente ele se arrumou todo pra sair, afinal, iria viajar. Comecei a chorar de novo, ele não poderia ter feito aquilo, não poderia ter me abandonado no momento em que eu mais precisava de apoio...mas ele tinha que seguir em frente com a vida dele, e eu seria um atraso no momento. Só então notei um outro pedaço de papel em cima da cama, estava amassado, rasgado, mas ainda dava para ler o que estava escrito.
" Terceira gaveta do guarda-roupa, pegue a agenda que tem lá e ligue para o Pedro, ele é de uma agência e vai querer te contratar...tenho certeza!" 
Era isso que estava escrito, mas por que ele havia rasgado e amassado o pedaço de papel? Eu não sabia, mas abri a gaveta e encontrei o número, resolvi ligar no dia seguinte, já era tarde e eu precisava tomar um banho para dormir, ou ao menos, tentar descansar. Meu celular despertou cedo no dia seguinte, mas eu estava acordada a muito tempo, ou melhor, nem havia dormido. Mas eu precisava seguir em frente, a começar pelo emprego, eu tinha que ligar para o tal de Pedro e ver se ele tinha algo para mim. Peguei a agenda, abri na página e disquei o número, uma voz masculina atendeu.
- Alô? É o Pedro que está falando?
- É sim! Quem fala?
- Oh! Aqui é a Laís...uma amigo meu me sugeriu que eu ligasse para...
- Emprego?
- Sim!
- Você pode vir até aqui agora?
- Claro! Me passe o endereço e em duas horas estarei aí. Só vou comer algo e me vestir, mas tem o trânsito que não é nada amigável.
- (risos) Já vi que vou gostar de você. Tive uma ideia...posso ir te buscar? Tomamos café em alguma lanchonete por aí.
- Oh! Não precisa!
- Ah vamos...também não comi nada hoje, na verdade não como desde ontem de tarde.
- Então tá...estou te esperando.
- Me manda uma sms com seu endereço, pode ser?
- Pode sim!
Mandei a sms e fui me arrumar, coloquei uma blusa preta e um casaquinho por cima, uma calça jeans escura e um allstar preto. Fiz a maquiagem mais natural possível e em poucos minutos ouço a campainha tocar...era ele.
- Oi! Sou o Pedro!
- Oh...oi! Sou a Laís.
- Vamos?
- Oh, sim! Só vou pegar minha bolsa...um segundo.
- Ok!
Peguei a bolsa dentro do quarto, me olhei no espelho uma última vez e saí...torcendo para que desse tudo certo. Pegamos o elevador e fomos até o térreo em silêncio, até que ele aponta para um carro preto e diz:
- É o meu carro...venha.
Ele abriu a porta do passageiro e se dirigiu a do motorista, fomos até a lanchonete em silêncio.
- Chegamos.
- Obrigada.
- Sente-se. O que vai querer?
- Oh...um misto quente e um suco natural de laranja.
- Boa escolha. Garçonete! Queremos dois mistos e dois sucos naturais de laranja. - então ele se virou para mim e continuou.- Você é muito bonita Laís...vou ter que agradecer seu amigo.
- Do que está falando?
- Sou de uma agência de modelos...vai dizer que não sabia?
- Ai meu pai...não acredito que o Caco...
- O Caco? Foi ele que indicou a agência?
- É...foi! Mais ou menos.
- Nossa...como ele está? Faz um bom tempo que não nos falamos.
- Eu também não sei...recebi uma mensagem, ele soube que eu estava procurando emprego.
- Ah! Vai querer conhecer a proposta ou despacha de cara?
- Preciso de um emprego.
- Muito bem! Vamos comer e depois levarei você até a agência e lhe mostrarei como tudo funciona.
- Ok!
Comemos e conversamos bastante, depois ele me levou a agência e resolvi fechar o contrato...seria uma experiência e tanto.
3 meses se passaram...eu era uma das modelos preferidas dentro da agência e estava prestes a fazer um ensaio para uma grande loja internacional.
- Espanha Laís...é pra lá que o seu rostinho vai com essas fotos. - gritava Pedro em meu ouvido, mais entusiasmado do que nunca.- Espanha meu amor, é pra lá que seu rostinho vai.
Sim, estávamos namorando, já fazia dois meses.
Tirei as fotos e em cinco dias a revista circulava pelas maiores bancas da Espanha, mas havia uma coisa que eu tinha esquecido...era lá que Caco estava, havia uma matéria na revista falando do meu namoro com Pedro e Caco adorava comprar essas revistas.
Cinco horas se passaram desde a publicação...meu telefone toca, Pedro atende e de longe eu escuto a discussão...tarde demais, Caco havia visto a matéria e estava discutindo com o "amigo" dele...por mim.

Por: @line_liline

Nenhum comentário:

Postar um comentário