domingo, 29 de janeiro de 2012

Antes que chegue o fim

Tumblr_lgpot4rpwr1qgm66ro1_500_large
Hoje acordei triste, como sempre acontece nos dias 29, como sempre acontece nos domingos, como sempre acontece em dias frios, em dias chuvosos, em dias cinzas, em dias sombrios, em noites de luar, em noites estreladas, iluminadas apenas pelo brilho das estrelas. Mas hoje foi diferente, hoje fazia um ano que minha pequena tinha me abandonado, hoje fazia um ano que ela tinha ido embora e me deixado sozinha. Olhei em volta do meu quarto, avistei nossa foto num porta retrato, eu e ela, rindo, fazendo palhaçada...foi a última foto que tiramos juntas, a última vez que eu a vi, a última vez que ela sorriu pra mim. Mas deixe-me contar um pouco de nossa história, deixe-me lembrar dos nossos momentos, deixe-me lhe apresentar tudo.

29 de janeiro de 2009
Eu estava andando pela rua, como fazia todo domingo de manhã, via as mesmas pessoas caminhando, as mesmas mulheres fofocando na esquina, os mesmos homens jogando dominó na calçada da casa 42, os mesmos cachorros latindo, os mesmos gatos correndo, as mesmas crianças brincando, a mesma coisa de sempre, mas naquele dia foi diferente, a casa 32, ao lado da minha, não estava mais vazia, havia uma família se mudando pra lá, um casal e dois filhos. A menina aparentava ter 14, 15 anos, mais ou menos a minha idade, o menino dava a perceber que tinha em torno dos 16, era um tremendo gato, olhos castanhos, cabelo bagunçado num tom castanho escuro, corpo moreno, bronzeado. Ele saiu do carro com um skate em mãos e já foi dar uma volta pelo bairro, ela pegou o celular, fez menção de enviar alguma sms, mas desistiu e foi para dentro da casa. Eu continuei caminhando, mas ouvia alguém atrás de mim, gritando alguma coisa com a voz cansada. Olhei pra trás, era Kaio, um amigo meio maluco, eu tinha me esquecido de que iria com ele pra casa da Luce e de lá iríamos para o acampamento, mas ele, claro, sabia disso e viera mais cedo só pra me lembrar disso e me ajudar a arrumar tudo. Voltei pra casa, meus novos vizinhos já haviam entrado, mas a menina estava lá fora, sentada na grama, celular em mãos e um olhar triste, pude avistar algo que parecia uma lágrima, mas estava longe demais para ter essa certeza. 
- Quem é essa? - perguntou-me Kaio - Bonita, gostei (risos)
- Deve ser a nova vizinha, é a primeira vez que vejo ela e o resto da família por aqui.
- Aah bom! 
Entramos na minha casa, ele me ajudou com minha mochila e eu fui tomar um banho rápido e trocar de roupa. Em menos de meia hora estava tudo pronto pra passarmos três dias em um acampamento de verão.
- Tchau mãe, até quarta de manhã!
- Tchau dona Kelly!
- Tchau meninos, boa sorte viu!
Entramos no táxi e pegamos o caminho para o acampamento, mas de longe eu ainda observava aquela menina com o olhar tão triste, sozinha, sentada na grama, celular em mãos e as lágrimas rolando...ela estava chorando, de alguma forma eu sabia disso.
-Continua
Por: Aline

2 comentários:

  1. Amei!!!*--*
    http://www.facebook.com/blogmudancas
    http://meumundomudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oown...que bom que gostou bb! é a primeira parte da minha nova história, espero que você continue lendo e goste kk bj ;*

    ResponderExcluir