segunda-feira, 7 de março de 2011

Cuidados com a pele

Nesses dias ensolarados devemos tomar alguns cuidados a mais com a pele, para que ela não seja prejudicada pelos raios ultravioletas!
Nossa pele é muito importante e por isso vou citar alguns cuidados básicos!!

1º_ Protetor solar-  o sol não precisa ser o inimigo da perfeição. Para isso é necessário apenas usar protetor solar! Pela manhã passe o protetor e depois pode sair por ai, só tome cuidado para não usar um protetor errado e que lhe cause alergia.
2º_ Limpeza de pele- esse é um passo super simples. Pela manhã você passa o protetor e usa maquiagem, durante o dia você está protegida, mas nada de dormir com a maquiagem. Dormir com a make é um pesadelo para sua pele, pois, assim como a unha, ela precisa de um descanso. Para isso compre algum removedor de maquiagem e passe-o antes do banho ou antes de dormir. Esses produtos limpam sua pele e a deixam descansar. Mas cuidado para não usar produto errado, que ao invés de te ajudar vai te atrapalhar!É importante tomar banho na água fria, pois a água muito quente resseca a pele.
3º_ Cremes de pele- isso é mais simples que a limpeza. Antes de dormir e depois de retirar a maquiagem, use um creme de pele. Minha mãe usa um para proteger a pele durante a noite e que deve ser retirado antes de sair no sol porque pode marchar a pele. Mas existem outros cremes que podem ser usados. Use o creme à noite e proteja sua pele.

Seguindo esses três passos você estará ajudando à sua pele, mas nada de usar o produto errado! Verifique sempre se ele é para seu tipo de pele e se não vai lhe causar alergia!!!



                                                                                                                          Por: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário