terça-feira, 12 de abril de 2011

Quem eu devo ser?



Não posso ser negra e nem branca. Não posso ser gorda e nem magra. Não posso ser inteligente e nem burra. E aí? O que devo ser?
As pessoas possuem a velha mania de nunca estar contente, de querer criticar tudo que a gente é ou faz. Mas dessa vez eu cansei!
Não posso ser eu mesma e nem imitar alguém!
Por onde ando recebo um apelido de mal gosto, uma crítica.
O que eles querem que eu seja?
Nada nunca está bom, nunca é legal, é sempre ruim, horrível!!!

Se eu sou negra dizem que sou pretinha, café, chocolate!
Se sou branca viro leite, branquela azeda.

Se sou gorda viro a baleia assassina.
Se sou magra sou o palito.

Se sou inteligente me chamam de nerd, cdf, mas sempre em tom de crítica.
Se sou burra viro a idiota sem noção.

Se sou tímida dizem que sou deslocada, anti-social.
Se sou extrovertida falam que eu quero chamar atenção.

Se sou eu mesma nunca é suficientemente bom.
Se imito alguém viro a invejosa.

Melhor.

Se sou loira dizem que sou burra.
Se sou morena viro a metida.
Se sou ruiva sou criticada e chamada de sem noção. Quem é que pinta o cabelo de vermelho?

Qual é?

Preciso ser delicadamente perfeita?

Não posso ser fresca que sou metida.
Não posso não ser fresca que viro homem.

Mas de uma coisa eu sei.
Não sou perfeita e nunca serei...

Depois de todas as críticas recebidas eu vou ser eu mesma e não me importarei com o que vão dizer!!

Falem o que quiserem, pois eu sou o que sou e não vou mudar meu jeito de ser e agir por alguém que exige a perfeição do outro sendo que NINGUÉM é perfeito!

Por: Aline

Ps: não sei se estou certa, mas é isso o que penso da sociedade. Não são todos que agem assim, mas muitos ainda são preconceituosos e exigem perfeição ( mesmo sabendo que ela nunca existe)!

Um comentário:

  1. Isso é mt chato msm omg
    dps olha meu blog , se puder idicar o seguir obg
    http://izabellavieira.blogspot.com

    ResponderExcluir