terça-feira, 28 de junho de 2011

De cabeça erguida

Parte 6

http://weheartit.com/entry/11331317



Depois de algum tempo olhando um para a cara do outro ele tentou me agarrar novamente, mas eu o interferi falando tudo de uma vez.
- Olha! Para tá bom! Eu já me magoei demais com meu último relacionamento e a última coisa que quero agora é me envolver com outra pessoa.
- Mas eu te amo e quero ficar com você.
- Eu já ouvi isso antes.
- Eu estou sendo verdadeiro.
- Ele também dizia isso.
- Me dá uma chance?
- Não! Não quero namorar agora. Vê se me esquece e não fala mais comigo. Melhor, finge que nada disso aconteceu e que você nem me conhece. Nunca me ajudou naquele quase atropelamento, nunca catou meus livros e nós nunca tivemos essa conversa ridícula que estamos tendo agora. Ok?
- Não! Eu não vou aceitar essas suas imposições!
- Mas é assim que eu quero e posso muito bem fingir que não te conheço e que nunca rolou nada. Sabe por quê?
- Porque você quer que seja assim.
- Isso. E também porque não rolou nada.
- E esse beijo?
- Foi roubado. Não conta.
- ...
- A Lia está vindo. Sai e não me procure nunca mais.
- Adeus.
- Ah sai.
- Oi Alice! Que que vocês estavam conversando?
- Oi Lia! A gente se esbarrou e ele tentou puxar conversa, mas mandei ele ir embora. Não quero um novo "amigo" e nem um novo idiota para conversar comigo.
- E que tal um novo paquera?
- Esquece! E pode tirar seu cavalo da chuva, melhor tire seu cupido da minha frente.
- Tá bom senhorita. Você que manda!
- ...
- Quer um pedaço do meu salgado?
- Não! Valeu.
Ela engoliu o salgado rapidamente pois o tempo para lanche estava terminando. Depois disso subimos para a sala e tivemos mais uma daquelas aulas de Artes que são sempre insuportáveis. Principalmente agora.
- Bom dia turma! - era o chato do professor chegando - Abram o livro na página 60 e observem atentamente a imagem do canto esquerdo superior. Reparem bem no que ela retrata, vejam o nome do pintor, a técnica que ele utilizou para pintar o quadro e depois façam uma representação dessa obra utilizando lápis e borracha. Usem todo o conhecimento em Artes de vocês e sejam rápidos pois só lhes restam 50 minutos. Para casa façam o questionário da página 61 e o desenho da página 62.
- Psiu! Alice. - era Lia me chamando - Psiu
- Que foi?
- Olha só! - e ela levantou o caderno me deixando ver um desenho ridículo, porém nítido, de alguma pessoa extremamente feia.
- Quem é?
- Quem mais? O professor ué.
E caímos na gargalhada.
 Triiiiim!
- Acabou a aula turma! Não se esqueçam de fazer as páginas 61 e 62 do livro.

- Ainda bem que acabou! - era Lia, como sempre, resmungando da aula de Artes
- Verdade.
- Bora lá pra casa hoje?
- Não posso!
- Vai me dizer que a neném está de castigo porque brigou na escola.
- Também. Mas hoje vou visitar meu pai, passarei o fim de semana na casa dele.
- Que tédio!
- Ele é legal.
- Ele mora numa cidade do interior.
- E daí?
- Só não gosto de terra e nem você.
- Antes a terra que a minha mãe naquele estresse que ela tá.
- (rs) Então até segunda.
- Até.

Chegando em casa

- Oi mãe!
- Oi filha! Seu pai ligou, está te esperando hoje a tarde na casa dele.
- Ok! Vou preparar as coisas.
- Ok.

Estava arrumando minhas malas tranquilamente quando ouço um grito de pavor, medo. Desço as escadas e vejo dois homens parados ao lado da mesa da cozinha, um deles segurando minha mãe e ambos de casacos preto e capuz. Eles estão conversando de costas para mim e então ouço minha mãe gritar para que eu corra pra longe dali e não volte mais. Um cara vem minha direção e eu saio correndo em disparada com a bolsa que eu estava arrumando e meu celular em mãos. O medo me dominava e o homem continuava me perseguindo...

- Continua

Por: Aline

2 comentários:

  1. Ah, meu Deus, eu não aguento mais esperar pelo capítulo 7 D:, me envolvi muito nessa história (:

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo! Devo postar o capítulo 7 por agora! Que bom que está gostando! Bjs

    ResponderExcluir