sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Maquiagem para qualquer ocasião

Uma maquiagem pra várias ocasiões.

1º passo: Prepare a pele



Item importante em qualquer maquigem. Não adianta, tem que passar a base, o pó e o corretivo antes de iniciar sua produção. Cuidado para não exagerar e deixar sua pele em tonalidades diferentes.

2º Passo: Blush



Após preparar a pele passe o blush. Rosa ou neutro. Mas cuidado para não exagerar também, porque se não ao invés de marcado fica parecendo que você levou um tapa na cara ou ficou dois anos pegando sol sem protetor.

3º Passo: Lápis



Momento importante. Eu acredito que o lápis vai definir a sua produção. Olho marcado ou não? Uma dúvida que vai da pessoa, eu amo olho marcado mas nunca tenho ocasião pra usar e morro de medo de errar na hora, mas isso depende de si mesmo. Passe o lápis na marca d'água se não quiser marcar. Passe por baixo da marca d'água se quiser marcar. Pode passar na pálpebra móvel também caso não queira o delineador.
4º Passo: Sombra



A sombra vai de acordo com o que você fez no 3º passo. Se você marcou o olho a sombra é clara, ou não caso você não tenha usado o lápis na pálpebra móvel.

5º Passo: Delineador



O delineador deixa qualquer produção incrível. Uma sombra clara com um olho pouco marcado e o delineador bem fino deixa tudo mais lindo. É claro que algumas preferem marcar o olho e usar o delineador mais grosso, mas vale da pessoa.

6º Passo: Batom



Para acabar sua maquiagem passe o batom ou gloss. Lembre-se de não exagerar em nada. Se usar um olho bem marcado passe um batom bem claro. Mas se não marcar o olho pode abusar do vermelho.

Veja dois exemplos de maquiagens, uma com olho marcado e outra não:





Gostaram? Comentem.
Ps: Falem também da outra história que comecei a escrever. Já postei duas partes e ninguém disse se está gostando ou não. Preciso da opinião de vocês para mudar algumas coisas ou não.

Por: Aline

2 comentários: