terça-feira, 23 de agosto de 2011

Até que a vida nos separe

Parte 2
Tumblr_lq595ggti71r1twu1o1_500_large
http://weheartit.com/entry/13596723 
- Você não pode entrar! - disse-me o porteiro
-Como assim? - perguntei assustada
- Seu pai parou de pagar sua faculdade, buscou o dinheiro que havia adiantado para os próximos três meses e sua vaga foi ocupada pela sua irmã
- O quê?
- Lamento mas você deve se retirar da faculdade ou pagar esse mês
- Amanhã eu volto
- Tudo bem
Eu não acreditava que meu pai havia feito aquilo. Primeiro ele havia pego o dinheiro do aluguel do meu apart e tive que ir morar com meu namorado, agora ele pegou o dinheiro da minha faculdade e colocou a minha irmã no meu lugar. O que ele queria? Acho que ele não queria nada e sim a cobra da minha irmã que estava me perturbando desde que havia voltado de Paris na intenção de ter o pai só pra ela.
"Eu posso ser independente. Sim eu posso!" Disse isso baixinho pra mim uma vinte vezes enquanto voltava pra casa.
Cheguei no meu mais novo apartamento e fui trocar de roupa. Tentei a sorte em todos os classificados do jornal, procurei na internet e nada. Definitivamente aquele não era meu dia.
- Oi meu amor! Já chegou da faculdade? Pensei que fosse chegar mais tarde. - disse-me Caco ao chegar
- Nããão! Eu ainda estou lá. - respondi mau-humorada 
- Vou tomar um banho. Você deveria fazer o mesmo.
- Não enche! 
- Quer o quê pra comer?
- Tem veneno?
- Vai ficar tudo bem! - ele disse me dando um beijo na testa e um abraço forte, tudo que eu precisava pra começar a chorar
Chorei, chorei, chorei durante uns dez minutos. Molhei toda a camisa dele, depois o ombro nu. 
- Eu te amo Caco!
- Eu te amo muito mais Laís
- Agora vai banhar que você está todo suado
- Engraçadinha
- Vou fazer o jantar
- Cuidado em! Eu quero comida não carvão
É, ele era perfeito. Engraçado, amigo, tudo que uma menina/mulher precisava para o resto da sua vida.
Fiz a comida, ou melhor, dois sanduíches e um suco. Comemos entre beijos e abraços, depois ele foi me ajudar a arrumar um emprego. Sorte? Sim! Ele procurou tanto, fez umas ligações e puf eu tinha um emprego novamente.
- Pronto Laís! Amanhã você começa na empresa do Marcão. - me disse ele todo feliz
- Marcão? Ele é empresário, banqueiro, o quê?
- Ah desculpa, esqueci de te avisar. O Marcão é empresário e precisava de uma secretária. Você é a nova secretária dele.
- Como?
- Amigo de infância. Contei sua história e ele topou.
- Te amo sabia?
- Sabia!
Pronto! Fui dormir feliz e cedo pra acordar mais cedo ainda no outro dia.
- Laís, Laís. Laís acorda!
- O que foi Caco?
- Você está atrasada!
E tudo aconteceu de novo!
- O pep-toe ou a gladiadora?
- O preto de tiras
- A blusa branca ou a preta?
- A preta
- A calça clara ou a escura?
- A escura
- Ótimo. Vou com a sandália bege sem tiras, a calça clara e a blusa branca
- Essas não foram minhas escolhas!
- Eu sei! Tchau tchau
- Não vai tomar café?
- Tô atrasada! No caminho eu como esse misto quente
- Beijos e boa sorte
- Obrigaaada!
Peguei o ônibus e cheguei à empresa em vinte minutos. Uau era linda.
- Bom dia! Posso ajudar? - me perguntou uma moça muito bem arrumada
- Ah, sou Laís a nova secretária
- Ah. Oi! Sou Tina a secretária daqui de baixo. Seu andar é o quinto pode subir e se arrumar na única mesa fora das portas. Daqui a pouco o seu Marcos chega
- Obrigada
Subi, me arrumei na mesa e dez minutos depois o seu Marcos chegou.
- Oi, sou Laís, a nova secretária.
- Oi! Sou Marcos o seu novo chefe.
- Queria agradecer pelo emprego e...
- Vamos conversar melhor na minha sala aliás, venha de vestido amanhã é mais prático pra... você sabe né, colocar de volta.
- Como assim?
- Venha que você vai descobrir gostosinha do Marcão!

Continua

Por: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário