segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Até que a vida nos separe

Parte 9

Tumblr_ljichydf0z1qittf0o1_400_large_large

- Casar?
- É...eu tava pensando e vi que eu te amo muito e quero me casar com você.
- Mas eu não terminei a faculdade, estou procurando emprego e...
- Não fala nada. Não precisa responder agora...
- Caco!
- Vou trabalhar.
Sim!, ele estava com raiva...dava pra perceber na forma como ele me olhou, mas eu ainda era muito nova e não pretendia me casar tão cedo.
Voltei pra casa depois de algum tempo e me deparei com um pequeno pedaço de papel em cima da mesinha, e nele estavam escritas as mais difíceis palavras que eu já li um dia...a folha estava molhada, e ao começar a ler, eu a molhei mais um pouco.
- Querida Laís... saiba que eu te amo muito e que a última coisa que quero é lhe fazer sofrer. Você é minha vida hoje...pois é a única pessoa que ainda me prende nesse mundo cruel. Laís...
A campainha tocou, interrompendo meu choro e a leitura daquelas palavras tão doces...mas capazes de me magoar profundamente.
- Laís, querida!
- Tia?
- Fiquei sabendo que meu irmão morreu e tive que vir lhe visitar. Ai querida, como você está?
- Sobrevivendo
- Com licença querida...
- Espera
Tarde demais! Ela já estava dentro de casa, sentada no sofá e pedindo um copo de água com açúcar para acalmar-se um pouco.
- Querida...eu estava pensando. Agora que seu pai morreu, e você tem uma casa, poderia vender o apartamento que ele lhe deixou...
- Tia...não leram o testamento ainda. E eu briguei com meu pai, já faz um bom tempo.
- Mas ele, com certeza, deixou aquele lindo apartamento pra você.
- E eu não vou vender...por favor, saia daqui agora.
- Só queria ajudar.
- Nunca precisei da sua ajuda...não é agora que vou precisar. Tchau...e não volte mais.
Enfim sozinha, novamente. Peguei o pequeno pedaço de papel e voltei a ler.
- Princesa...eu sei que essa não é a melhor hora para te abandonar, mas não é isso que estou fazendo...embora pareça que sim. Ontem me ligaram e me ofereceram um curso na Espanha, eu não sabia que seu pai tinha morrido ainda e aceitei...mas teriam que me dar uma passagem extra e uma bolsa para faculdade também. Seu sonho sempre foi cursar na Espanha, lembra? Eu me lembrei disso na hora. Ah, também me ofereceram um emprego, ficaram sabendo que eu havia começado  faculdade de informática e tinha parado faltando três meses para terminar. No caso eu iria terminar esses três meses e teria o emprego, por enquanto eu estaria estagiando, assim como você, só que em outra área do prédio. Mas hoje eu te pedi em casamento...mas você não aceitou, então não aceitaria sair do país comigo. Laís, eu te amo minha pequena. Fica bem, por você mesma. Um dia, sei que irá acordar do lado do seu príncipe...e hoje eu percebi que eu não passo de um atraso na sua vida. Adeus linda...
- Não acredito que você fez isso, Caco. - sussurrei para mim mesma, ao terminar de ler aquela folha. Sim!, ele escreveu aquelas palavras chorando, e agora eu estava molhando-as um pouco mais com minhas lágrimas, não acreditando que ele havia feito aquilo.

- Continua

Por: @line_liline

Ps: a Camilla saiu da equipe do blog, então estamos, novamente, precisando de alguém para fazer parte do Artigos. Caso alguém se interesse mande-nos um e-mail para  artigo.de.menina@gmail.com com os seguintes dados:
Nome:
Idade:
Site, blog, twitter:
Assunto que queira abordar no blog:
E escreva, também, uma postagem sobre  assunto. (lembrando que a postagem tem que ter imagem)

Ps2: eu ando sem tempo e por isso a demora...ainda mais agora que estou sozinha novamente.
Ps3: Comentem e digam se estão gostando da história...isso é muito importante para que eu continue.
Ps4: Feliz Halloween kk quero fazer um post bem bacana hoje tá? haha

2 comentários: